Libros con envío GRATIS* a Península  Ver más

menú

0
  • argentina
  • chile
  • colombia
  • españa
  • méxico
  • perú
  • estados unidos
  • internacional
portada Pedagofilosofia Clinica: Psicanalise pedagogico-filosofica existencial-humanista - tese de pos-doutorado (en Portugués)
Formato
Libro Físico
Idioma
Portugués
N° páginas
186
Encuadernación
Tapa Blanda
Dimensiones
22.9 x 15.2 x 1.0 cm
Peso
0.25 kg.
ISBN13
9781545230565

Pedagofilosofia Clinica: Psicanalise pedagogico-filosofica existencial-humanista - tese de pos-doutorado (en Portugués)

Cleberson Eduardo Da Costa (Autor) · Createspace Independent Publishing Platform · Tapa Blanda

Pedagofilosofia Clinica: Psicanalise pedagogico-filosofica existencial-humanista - tese de pos-doutorado (en Portugués) - Da Costa, Cleberson Eduardo

Libro Nuevo

24,93 €

27,70 €

Ahorras: 2,77 €

10% descuento
  • Estado: Nuevo
  • Quedan 81 unidades
Origen: Estados Unidos (Costos de importación incluídos en el precio)
Se enviará desde nuestra bodega entre el Lunes 29 de Julio y el Lunes 12 de Agosto.
Lo recibirás en cualquier lugar de España entre 1 y 5 días hábiles luego del envío.

Reseña del libro "Pedagofilosofia Clinica: Psicanalise pedagogico-filosofica existencial-humanista - tese de pos-doutorado (en Portugués)"

RESUMO/SUBSTRACT A Pedagofilosofia Clínica (psicanálise pedagógico-filosófica existencial-humanista), longe de ser um processo psicológico, psicanalítico-freudiano ou psiquiátrico-medicamentoso, é um método filosófico existencial-pedagógico de intervenção (dialógico-dialética) no ser (enquanto paciente /educando) que busca não somente clarificar as origens das náuseas (Sartre), angústias (Heidegger), espantos (Aristóteles), perda do sentido da existência (Kierkegaard) e/ou tristeza profunda nele presentes (depressão, melancolia, etc.), mas também, e principalmente, à estruturação e/ou reestruturação desse mesmo ser: 1 - "Para Aprender a Aprender" a conviver com elas, criando mecanismos de defesa, e/ou então: 2- Para poder fazer-se capaz de superá-las, transcendê-las, criando e recriando novos sentidos existenciais.A Pedagofilosofia Clínica, portanto, "é a potencialização do ser, pelo próprio ser (no sentido da Vontade de potência em Nietzsche; no sentido do Ato e da Potência em Aristóteles; no sentido da transcendência em Heidegger; e no sentido da Consciência crítica em Paulo Freire, etc.), ainda que por meio de processos dialético-dialógicos, para poder encarar e/ou suportar o mundo hostil e repleto de paradoxos no qual fora ou está jogado (nos sentidos de Heidegger, Sartre, Hannah Arendt, etc.), após sentir-se, apresentar sintomas e/ou intuir ser tratado por este mesmo mundo como uma espécie de objeto, de fantoche, de apêndice ou de mercadoria do setor produtivo ou, numa outra analogia, nele aprisionado tal qual Daniel, na cova dos leões.

Opiniones del libro

Ver más opiniones de clientes
  • 0% (0)
  • 0% (0)
  • 0% (0)
  • 0% (0)
  • 0% (0)

Preguntas frecuentes sobre el libro

Todos los libros de nuestro catálogo son Originales.
El libro está escrito en Portugués.
La encuadernación de esta edición es Tapa Blanda.

Preguntas y respuestas sobre el libro

¿Tienes una pregunta sobre el libro? Inicia sesión para poder agregar tu propia pregunta.

Opiniones sobre Buscalibre

Ver más opiniones de clientes